terça-feira, 5 de julho de 2011

Passo a Passo para a Inscrição!


Passo a Passo para a Inscrição

1.      Reúna um grupo de 2 ou 4 alunos do nono ao terceiro ano.
        O grupo pode ser composto por alunos de diferentes anos e colégios.

2.      Divida o grupo conforme os comitês disponíveis.
        O Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) será em dupla.

3.   Elabore uma lista, em ordem decrescente de preferência, com 5 opções de países conforme seu número de participantes.
    Os países que possuem 4 representações na lista de países  possuem vaga no CSNU e apenas podem somar 3 das 5 opções. Cada uma das outras duas opções deve ser preenchida com uma combinação de dois países que somem 4 alunos, de acordo com a lista de países;
  Os países Alemanha, Brasil, China, EUA, França, Japão, Reino Unido e Rússia necessitam do envio de uma application e podem apenas somar 2 das 5 opções;

Exemplo de Lista de Preferência: (para uma delegação de 4 pessoas)
1°- EUA  (4 delegados e exige application)
2°- Reino Unido (4 delegados e exige application) 
3°- África do Sul (4 delegados e não exige application)
4°- Argentina (2 delegados) + Austrália (2 delegados)
5° - Áustria (2 delegados) + Canadá (2 delegados)

4.   Preencha e envie o formulário, efetuando o pagamento da taxa de inscrição.
      Haverá dois modelos de formulário. Um para envio on-line e outro para entrega no stand no CMB.
   O modelo para entrega no stand estará disponível para download a partir de quinta-feira (07/07) até o fim do período de inscrições (17/07) e no próprio stand no CMB, na quinta e sexta feira (07 e 08/07);
    O formulário versão on-line estará disponível no Blog a partir das 00h de quinta-feira (07/07);
     Será aceito apenas um pagamento por delegação com a quantia total necessária
Ex: Delegação de 4 pessoas: R$35,00 x 4 = R$140,00
      Delegação de 2 pessoas: R$35,00 x 2 = R$70,00

Informações importantes:
  • Não é necessário o envio das applications no momento da inscrição. Estas podem ser enviadas até a data limite de 17/07 (sexta-feira). Caso a application não seja enviada no padrão indicado no Blog ou antes do período determinado, as opções de países que necessitam do envio serão desconsideradas.
  • O critério para a distribuição dos países será a qualidade das Applications e/ou a ordem de pagamento das inscrições.
  • Após o término do período de inscrições, o chefe de delegação receberá um email com a designação dos países. Nesse momento, deve ser informado em que comitê cada delegado irá participar.
  • As taxas de inscrição somente serão devolvidas caso haja mais inscrições do que vagas disponíveis.

2 comentários:

  1. 1ª- É obrigatório o uso deste modelo de ficha de inscrição, em se tratando da lista de países, ou ele é apenas o mais recomendado, além de representar os 'limites'?
    2ª- E consta essa 'divisão' da delegação? Ou ao se dividir em 2 países, permanecera sendo uma única delegação?

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  2. 1º Para que nenhum delegado possa obter vantagem na ordem das inscrições, disponibilizaremos APENAS no dia 07/07/2011 (quinta-feira) a ficha para efetuar inscrição. Não se preocupe, quinta-feira estaremos na área das cantinas esperando os senhores para entregar as fichas, se vocês não quiserem enviá-lo por e-mail :) e o formulário que será aceito será o disponibilizado pela organização.


    2º Uma delegação pode ter um ou mais países, isso dependerá da forma como irá estruturar suas preferências. Ao optar por países distintos continuará sendo a mesma delegação. Vale lembrar: ao escolher a quantidade de delegados que formarão a delegação, sua inscrição deverá conter combinações de países que somem no máximo o número de delegados escolhidos.

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