segunda-feira, 11 de julho de 2011

SPECPOL se apresentando (quase) pronto para a MundoCM

Por Gilberto Gomes.

Prezadas futuras delegadas e futuros delegados,

A mesa diretora do 4º Comitê da Assembléia Geral das Nações Unidas (Políticas Especiais e Descolonização) vem se apresentar a fim de que os senhores saibam com quem estarão lidando em um futuro bastante próximo.

Aqui falaremos brevemente de quem somos, a que viemos e o que já fizemos de interessante. O assunto do comitê, por ora, fica para mais tarde. Afinal de contas, para além da importância de conhecer as dificuldades do tema a ser tratado, também é interessante saber quem coordenará vossas discussões (e vidas!) por toda a MundoCM.

Começo com o autor do texto: Gilberto Gomes, ex-aluno, formado em 2008 (camisa vermelha, sem ser a dos alunos do... 8º ano!). É estudante da gloriosa Faculdade de Direito da UnB, finalizando seu 6º semestre (7º durante a MundoCM). Será o diretor do comitê, não por ter mais experiência que os outros membros da mesa diretora, mas apenas por conseguir juntar essa equipe extraordinária. Sua experiência em simulações se resume, como delegado, às Sinus de 2006 e 2007, ao SINEI 2007 e ao Politéia 2010; e, como diretor assistente, à Sinus 2010, na Corte Internacional de Justiça.

Sigo com o primeiro reforço à equipe. Marina Calonego, também ex-aluna formada em 2008. É estudante do 6º semestre de Relações Internacionais do quase tão glorioso Instituto de Relações Internacionais da UnB. Estagia no Ministério de Relações Exteriores (é, o Itamaraty, aquele mesmo) e sua experiência em simulações, como delegada, deu-se nas Sinus, no SINEI e na Mirin (com apoio do comando para desbravar simulações Brasil a fora). Como staff, participa da Sinus desde 2009.

Segundo reforço: Luisa Hedler. Também é estudante de Direito na UnB, em seu 4º semestre. Alemã em ascendência e Viking em comportamento, sua experiência em simulações compreende a diretora assistente da OMS na Sinus 2011 e participante do Wirtschaftswoche (tente falar isso rápido três vezes com a boca cheia de farofa...) do Colégio Suíço-Brasileiro Curitiba/São Paulo, em 2008 (é alguma coisa como uma simulação de empreendedorismo em alemão...).

Concluímos com nossa aquisição mais recente: Luá Aguiar. Ex-aluna formada em 2008, também é estudante de Relações Internacionais na UnB, em seu 6º semestre. Delegou na Sinus, no SINEI, e no Politéia 2010 e 2011. Foi professora conselheira na MiniONU de 2008. Participou como staff nas Sinus 2010 (Diretora Assistente da Corte Internacional de Justiça) e 2011 (assistente de logística).

Enfim, caros delegados, com este pequeno texto tenho por apresentada uma parte daqueles que vão trabalhar com vocês na MundoCM 2011. Espero que o tema da simulação, e o do nosso comitê como um todo (que será trabalhado em post posterior), os atraia. Estamos completamente abertos a qualquer questão ou moção. Se estiver em dúvida se vai ou não simular, sobre qual comitê simular, qual curso quer fazer na Universidade, qual roupa usar pra conquistar aquele delegato ou delegata, sobre a procura pelo sentido da vida e do Universo ou simplesmente para jogar conversa fiada, fale conosco!

Um entusiástico abraço,
Gilberto Gomes (gilberto00000@gmail.com e @gilberto0000 no twitter), Marina Calonego, Luisa Hedler e Lua Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário