Futuros delegados e delegadas e demais interessados na 3ª MundoCM, boa noite!
Meu nome é Rodolfo Veloso, serei o diretor da Comissão para a Construção da Paz (CCP) nessa MundoCM e nesse post farei as apresentações da bela e simpática mesa que vocês conhecerão no fim de agosto. Sou estudante de Direito do segundo semestre da Universidade de Brasília com uma passagem de dois anos pela Ciência da Computação da mesma universidade, estagio no Ministério das Relações Exteriores e fui aluno dessa Jovem Casa de Velhas Tradições por uns bons sete anos, tendo me formado em 2009.
Comecei minha trajetória em modelos justamente em 2009, na SiNUS. Depois, já na UnB, simulei o AMUN em 2010 e o HNMUN esse ano, fui diretor-assistente do G20 da SiNUS em 2011 e trabalhei nas duas primeiras MundoCM (na primeira, fui diretor do PNUMA e na segunda, assessor do Secretariado). Tenho grande apreço pelo Atlético Mineiro, vegetarianismo e meu PS3, e meus interesses acadêmicos principais consistem em Direito Internacional, Ambiental e questões correlatas ao desenvolvimento. Estou nesse comitê por causa da considerável aderência dos temas aos meus interesses acadêmicos, pela grande importância do tema no cenário mundial e da contribuição que avanços nele podem trazer para a construção de um mundo melhor.
Também se fazem presentes na mesa da CCP três excelentes diretoras que com certeza auxiliarão vocês antes e durante a simulação: a primeira delas é Larissa Coutinho – estudante também de Direito do nono semestre do UniCeub, que durante sua passagem no CMB envergou a camisa azul-clara (apesar de não ter chegado a se formar lá), e estagia na Procuradoria-Geral da República da Primeira Região. Gosta de romances, hipismo e séries, está aprendendo a fotografar, simulou no Simulois e no ONU Jr. de 2006 e no AMUN de 2011, e faz parte deste comitê porque acredita no potencial de cada pessoa para colaborar com a construção de um mundo onde haja paz, além do fato de que o comitê permite discussões importantíssimas e engrandecedoras sobre temas atuais no âmbito mundial.
A segunda é Bárbara Sun, estudante do 5º semestre de Relações Internacionais da UnB, natural de Botucatu, interior de São Paulo, e também estagiária do Ministério das Relações Exteriores. Tem como áreas de principal interesse Economia e Comércio Internacional, além de também gostar de História Mundial. Foi diretora-assistente do G-20 da SiNUS 2011 e diretora da OEAH da SiNUS 2012. Adora livros, seriados e filmes dos mais variados tipos; atualmente está apaixonada por Game of Thrones, tanto a série quanto os livros. Para ela, o mais interessante da CCP é que a comissão trabalha não somente pensando em como encerrar um conflito, mas principalmente em como, literalmente, reconstruir as estruturas básicas do Estado que o permitam sustentar e prover a seus cidadãos, tornando-se verdadeiramente soberano.
E por último e não menos importante, contaremos com Esther Weyl, estudante de Direito do segundo semestre da UnB e belenense com um pé no Uruguai. No Ensino Médio participou de algumas simulações e essa será sua primeira experiência como diretora. Trabalha em uma ONG chamada Anis - Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero e está atualmente em uma pesquisa sobre a lei Maria da Penha. Seus interesses são, admite, voláteis, mudam de hora em hora – gosta muito de viajar, literatura, cinema e gastronomia e adianta que será o elemento da mesa que terá um cupcake em mãos. O tema do comitê a atraiu principalmente pela palavra paz, um conceito tão abrangente que lhe deu curiosidade em saber como essa geração está lidando com um tema tão importante para o futuro.
Esperamos que vocês tenham gostado do tema da CCP tanto quanto nós e que vocês cheguem bem preparados na MundoCM! ;)
Efusivos abraços a todos,
Rodolfo Veloso, diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário